segunda-feira, 19 de outubro de 2009

E se ... ?


Na vida tudo muda sempre, nada vai ser igual daqui a um segundo, nem que pra que percebamos isso precisemos de alguns aparelhos mais precisos...
Os segundos vão se passando dando muitas vezes impressão de que se repetem, não deixando nunca que uma coisa aconteça exatamente igual à outra, nem que nos esforcemos infinitamente pra que isso aconteça.
NADA será igual ao que passou. Nunca.
A gente se esquece disso, talvez por ser tão óbvio, ou por termos mais coisas pra pensar.
Mais as coisas difíceis são baseadas em coisas simples, e muitas coisas complicadas têm como base essa simples conclusão.
Tem tempo de tudo. Absolutamente. e esses dias fiquei pensando que se nada se repete, mais tudo tem concerto ou jeitinho (ta, quase tudo) a gente não deveria perder tanto tempo com besteiras sentimentalistas negativas.
Raiva,rancor,ódio, mágoa, são coisas bestas que só nos fazem perder tempo, um tempo precioso que não vai voltar nunca mais.
E por conta desses sentimentos a gente perde tantas chances, oportunidades e alegrias, que aposto que se não houvesse essas coisas ruins todo mundo ia ser muito mais feliz.
Ta, não dá pra relevar/esquecer certas coisas, erros dos outros que nos machucam e que nos fazem sentir essas coisas ruins que nos fazem perder tempo.
Nem todo mundo tem o dom de perdoar, é uma questão de prática e sacrifício, que posteriormente pode ser visto como babaquice, mais pra quem tem dom de perdoar meu beeem, é algo imprescindível, porque quase sempre se sacrifica por quem ama.
Tem um filme que gosto muito ( e que minha irmã deu fim ao meu DVD) que fala de amor(como quase todos meus filmes preferidos), que um homem fofo diz todo dia que ama a mulher dele, com uma ressalva, ele ta morto. Ps. Eu te amo me faz pensar numa pergunta que eu mesma me faço todos os dias : “se eu morresse hoje, teria feito tudo necessário pras pessoas q eu amo? Elas se lembrariam constantemente que eu as amo?”

Se não fiz ou faço, juro que tento.e você? Fez ou faz?

E se amanhã eu não existisse mais, teria me dito,feito tudo que gostaria ou se fez necessário?


Um beijo, um sonho e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de lindo!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Seria mesmo bom...


Quem me dera se todos os problemas do mundo fossem se tornar arrogantes ou idiotas por um momento da vida;
Quem dera se todos os meninos feios e bobões que se interessam pela gente fossem como o loirinho bonitinho do filme de hoje.
Quem dera se todas as adolescentes desajeitadas fossem como a autora de “IS”;
Seria bom se todos os problemas fossem resolvidos com palavras e discursos bonitinhos;
Pois é, é comum e faz sucesso filmes que mostram o diário das meninas, suas histórias medos e fantasias. Mas todas as meninas normais sabem que não acontece tão lindamente como nos clássicos da Disney, a vida das meninas não se resume a meninos, popularidade e amigos.
Todas as que não aprenderam a confiar mais em si mesmo, temem de alguma forma aquela que se acha a bambambam, e é tãaaao normal que a pertinência e chatura dessas meninas que se acham se tornou doença ‘bulling’.

Todas as meninas boazinhas têm planos contra as vilãzinhas da vida, mas hoje é meio difícil dizer que essas “vilãs” fazem de tudo pra estragar só a vida social das outras.
É inútil fazer planos contra as inimigas, elas não vão deixar de ser quem são ou se você pôr em prática seus planos, vai se tornar uma delas.
A solução? Bem, é simples (como quase tudo na vida) e só depende de você.
Confie mais em si mesmo, elas só têm a maldade que você não tem, e isso é bom.
As malvadas sempre se ferram no final (falo porque sei ) e você que quase morreu de tanto chorar, vai ter seus momentos felizes, seus amigos de verdade e uma consciência tranqüila, coisas muito mais valiosas do que uma vingancinha que não vai levar você a nada.

Agora, que todas nós devíamos ter direito a um bonitinho inteligente quando percebêssemos que o nosso “príncipe” não merece um milésimo da nossa admiração por ser um boboca ridículo e infantil, é fatão!

Não custa nada sonhar né?! Vai saber se não tem um pensando que eu to gastando minhas energias em um boboca?
Aiai, como é bom sonhar;uahsauhsuahsuas


Um beijo, muuuuuuuuuuuuuiiitos sonhos e tudo de lindo!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Analise sempre!



Que saudade disso aqui, e hoje,numa sessão de análize no telefone com minha best ela me cobrou atualização, então nada mais justo que falar de uma coisa que a gente sempre faz: ANÁLISE!
Quem nunca foi um pouco (ou muito) psicologa das suas amigas?
Eu particularmente sou muito, exageradamente psicologa e analista das minhas amigas;
dou jeito na vida delas todas, e as vezes é até melhor mergulhar nos problemas delas, assim parece que os meus problemas são minimos.
Sério, ver os problemas e achar uma solução é até divertido.Experiência é algo que se adquire depois de vários amigos, e problemas variados, e quanto mais problemas solucionados mais a vida das suas amigas anda.
Só tem um pequeno problema (detalhe bobo), as vezes a gente é tãaaaaaaaao analista das amigas que esquece de analisar e achar soluções dos nossos problemas.
Dica básica? Vá com calma e aceite que as suas amigas te analisem. Só que uma análise de amiga nem sempre é o que ela pensa que é, quem tá vivendo é você, portanto nunca se esqueçam de contar todos os detalhes,aqui os detalhes são muito bem vindos!
uahsuashauhsuahs

Todo mundo já foi um pouco analista/psicologa de suas amigas, mesmo que não tenha sido intensionalmente.
Dica dois: uma análise gostosa tem tom de fofoquinha, junta brigadeiro e tv baixinha, em outras palavras FESTA DO PIJAMA, e quando for dar conselhos se ponha no lugar da sua amiga, seja humana e diga sempre o que pensa com jeitinho claro.

De mais amooras, sejam felizes e vivam muito tudo!
reclamar faz parte, dar conselho é uma arte!


um beijo,um sonho e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de lindo!



PS.: eu amo analisar os problemas alheios, então se precisar tô aki \°/

amigas essa foi pra vcs =*